segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

PETROBRAS - Análise para 01 de deszembro 2008



Bom dia pessoal ...

E vamos para o último mês do ano!

Gráficos mais longos nos dão uma idéia melhor da tendência primária e como podemos observar, seguimos ladeira abaixo em linha reta.

Isto não quer dizer que não podemos assumir posições compradas. Porém pra "carregar", manter em carteira, a tendência no momento não é favorável.

E por que podemos comprar então?

O mercado está bem volátil e mesmo "vendido" num gráfico semanal, os pull backs tem oscilações que podem render lucros pomposos ...

No caso específico de PETR, que trabalha no canal de baixa do diário a mesma se encontra próxima a linha inferior do referido canal e caso supere os 20,80 e principalmente 21,75, tem espaço com folga rumo aos 25,50/26,00. Numa estratégia conservadora e de longo prazo, acima destes os horizontes rumam a 34,00.



Mas voltando a Terra, e remando a favor da maré, as chances de fazer trades ganhadores são melhores quando estivermos vendendo (de acordo com a estratégia pessoal de cada um), pois a tendência primária nos ajuda.

Nos curtinhos, papel volta a andar acima dos 20,55 pra testar o nosso conhecido 20,80 que liberta o papel pra andar com mais entusiasmo rumo aos 21,75.

Pra baixo, a perda dos 19,95 demonstra fraqueza, jogando a merla direto na mínima de sexta feira em 19,40 pra decidir. Estes se perdidos abre espaço pra buscar os 18,70 e já de olho novamente na casa dos 17 e carquerada ...

Grande abraço

Nenhum comentário: