segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Madeiiiiiiiira ...



Boa noite pessoal.

Semana passada, o mercado estava meio esquisito. A semana foi quebrada pelos feriados. Então não dei as caras.

Fim de ano chegando e o caldo derramando. Será que a BOVESPA perderá seu brilho na reta final?

Gráficos diários do IBOVESPA e do IND FUT não estão nos melhores dias. Movimento com grandes chances de realizações rápidas até a faixa dos 55 000.

Particularmente prefiro que caia rápido, pois pode representar um aumento de volatilidade e dar bons pontos de compras.

Infelizmente tenho visto o humor piorado ultimamente entre os meus conhecidos. Não concordo com isto. Apenas acho que céu de brigadeiro não dura para sempre. E mais, prefiro mercados que tenham variações do que estagnados.

Ainda está muito claro que nada mudou em relação a tendência primária de alta. Esta que vem se sustentando nos últimos 4 a 5 anos. Mas quem está comprado aqui em cima, pode ficar desconfortável, pois a "zona de stop" do médio prazo é longe, o que significa grandes perdas se chegar a ser acionado.

Forçando "um pouco a barra" e grafistas sempre fazem isto, temos uma formação de topo nos gráficos diários. IND FUT desenhando um OCO com perda da linha de pescoço. Linha esta em torno dos 60 000 pontos, importante ponto psicológico.

Por ora o melhor é esperar perder a força vendedora pra novos posicionamentos.

O mercado oscila, é normal que isto aconteça. As empresas não mudam seus fundamentos tão rapidamente. O que muda é a percepção da massa. Nestas horas, na cesta prefiro colocar empresas sólidas, e com bastante liquidez. Deixo os micos de lado. Fazer o quê?

No momento, surfar na onda vendedora ...

Nenhum comentário: